top of page

 

Junior Cesar nasceu em 1986, residente em Guarulhos  São Paulo. Irei  contar um pouco de minha trajetória  no circo, uma paixão enorme que não sei se posso explicar em palavras como me sinto realizado, desde a primeira vez que encontrei esta arte. Tudo começou em 1996 com  uma pequena apresentação de break dance em minha escola. Onde conheci um professor de circo ele gostou de meus movimentos me convidou para treinar no circo. Fiquei muito feliz com o convite! Na semana seguinte, fomos fazer minha matrícula. Aguardamos alguns meses. Então recebi a ligação da  SRª. Valéria dizendo que havia uma vaga à minha disposição. Dei pulos de alegria.

 Iniciei nas atividades circenses na Escola de Circo Guarulhos. Adquirindo experiência em acrobacias de solo , capoeira, dança contemporânea, cama elástica, trapézio vôos, mastro chinês e equilíbrio. Depois de obter todas essas habilidades, trabalhei com um grupo de acrobacias circenses por 5 anos. Porém, decidi mergulhar na modalidade de equilíbrio que seria muito complicado por não ser flexível o suficiente para entender e sentir o que eu estava fazendo, mas nunca deixei de acreditar no meu potencial.

Um belo dia estávamos aperfeiçoando nossos movimentos e trocando informanções, eu disse: vou montar uma performace de equilíbrio! Um amigo me olhou e deu uma enorme gargalhada e disse : você está maluco? Você é acrobata, não tem alongamento de perna, alongamento de ombro e para piorar a sua coluna não dobra direito!

Quem será o seu treinador?: - Eu não sei . Ele sorri e diz: - Para de besteira! Eu não Estou brincando falo sério!

Depois deste dia participei de uma audição para o Universoul Circus e fui convidado por eles. Fiz uma pequena turnê em algumas cidades norte - americanas. Retornei para o Brasil com essa idéia em mente: montar minha performance. Me afastei realmente dos trabalhos no circo, dediquei a buscar informações desta modalidade. Fiquei em casa por 1 ano e meio, me adaptando aos alongamentos. Permaneci em minha residência por não conseguir andar normalmente, sentia muita dores nas pernas e na minha coluna de tanto alongar para que meu corpo pudesse adaptar a esta nova fase.

Após esse período comecei a treinar o equilíbrio, entender e compreeder meu corpo. Por não ter um técnico, comprei algumas revistas de yoga e um livro de ginástica olimpica. Aprendi algumas técnicas que melhoraram a minha flexibilidade e ajudaram a conter as dores que estava sentindo. Passado este estágio de muita dor meu treino rendeu de uma  forma surpreendente. Fiquei mais flexível e o equilíbrio começou a surgir. Foi tamanha alegria!

Hoje consegui desenvolver  minha performance de equilíbrio, o que era apenas um sonho tornou-se realidade. Agora tenho uma  enorme responsabilidade e um grande privilégio em trabalhar com o que sempre sonhei em fazer toda a minha vida. Proporcionando ao público a magia do circo e as inúmeras possibilidades que o ser humano é capaz, quando se tem objetivo, fóco, paciência, determinação, coragem e persistência.

 

 

 

 

 

bottom of page